You dont have javascript enabled! Please enable it! Estados Unidos: Dicas e Roteiros de Viagem – Roteiros Inesquecíveis

Dicas e Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos da América

Os Estados Unidos da América são o quarto maior país do mundo em extensão territorial, área que se estende desde o Oceano Pacífico até o Oceano Atlântico mais o Alaska ao norte e as ilhas do Pacífico – que formam o Havaí – a oeste. Deste modo, este país apresenta uma grande variedade de clima, vegetação fuso horário ao longo de seus mais de 4 mil km de costa a costa e 2 mil de norte a sul! Desertos, canyons, geysers, montanhas geladas, cataratas, praias paradisíacas compõe esse cenário. Por isso, detalharemos essas informações, destino a destino!

Mapa - Estados Unidos da America
Fonte: WorldMapFinder

A população norte-americana ultrapassa os 315 milhões de habitantes. Nova York a cidade mais populosa com mais de 8 milhões, Los Angeles vem em segundo com quase 4 milhões – a primeira na costa oeste – e Washington, na costa leste, com quase 700 mil, é a capital. O idioma oficial é o inglês (americano), consequência da colonização predominantemente inglesa e a moeda é o dólar norte-americano desde sua independência, no final do século XVIII.

Não é necessária vacinação para a entrada nos país, mas é obrigatória a obtenção prévia de um visto em um dos consulados no Brasil (veja mais na página oficial), cuja validade é de 10 anos e não garante a entrada em território americano – há um controle rígido de imigração, sendo necessária comprovação dos meios para se manter e dos hotéis onde permanecerá.

Por ser um dos principais destinos turísticos, existem inúmeras companhias aéreas nacionais e internacionais que fazem voos diretos ou com conexões em outros países.

Tivemos a oportunidade de visitar os Estados Unidos em diferentes ocasiões. Por isso, dividimos cada visita segundo o roteiro de viagem pertinente – atualizaremos a lista conforme formos adicionando novos roteiros!

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Thiago Carvalho

Carioca, casado, 35 anos, médico, amante da natureza e apaixonado por viagem, de Itaipava no fim de semana ao Bungee Jumping na Nova Zelândia. Volta de uma viagem com o roteiro pronto para a próxima.