You dont have javascript enabled! Please enable it! Holanda: Dicas e Roteiros de Viagem – Roteiros Inesquecíveis

Dicas e Roteiros de Viagem pela Holanda

A Holanda (ou Países Baixos) é um pequeno país no norte da Europa Ocidental, banhada pelo Mar do Norte. Adota a monarquia parlamentar como regime político e faz fronteira com a Bélgica e Alemanha. Junto à Bélgica e Luxemburgo formou o chamado BeNeLux que posteriormente daria origem à União Europeia. Dessa forma, sua moeda é o euro.

Mapa - Holanda
Fonte: WorldMapFinder

Possui uma população de 17 milhões de habitantes, sendo mais de 800 mil em Amsterdam, sua capital. O clima é temperado com estações definidas e muita chuva ao longo do ano, verão ameno (média de 25ºC) e inverno frio (em geral próximo a zero grau). Na culinária destacam-se as poffertjes (panquecas), o sanduíche de haring (arenque – um peixe), as batatas fritas com maionese, as bitterballen (uma espécie de almôndega) e o stroopwafel (o biscoito holandês), além, é claro, da famosa cerveja Heineken.

Como em alguns países europeus, a Holanda também conta com dois idiomas oficiais: neerlandês (ou holandês) e o frísio, falado na província Fryslân, mas não há grande dificuldade em se comunicar em inglês. O fuso horário é de mais 4 horas em relação à Brasília, variando conforme o horário de verão. Assim como nos demais países da União Europeia, não existe necessidade de visto para permanência menor do que 90 dias nem vacinação obrigatória para brasileiros.

Pelo tamanho e proximidade com seus vizinhos, a visita a esse país geralmente ocorre dentro de outro roteiro e, portanto, o deslocamento pode ser de carro, trem ou avião, sendo a KLM a única empresa a fazer o voo direto a partir do Brasil.

Tive a oportunidade de visitar a Holanda em duas ocasiões: 2003 com meus pais e 2011 com a Silvia, e condensei essas experiências em um roteiro imperdível:

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Thiago Carvalho

Carioca, casado, 35 anos, médico, amante da natureza e apaixonado por viagem, de Itaipava no fim de semana ao Bungee Jumping na Nova Zelândia. Volta de uma viagem com o roteiro pronto para a próxima.