Londres: Madame Tussauds, Hyde Park & Kensington Gardens, Notting Hill e Camden Town

Conforme explicado no post sobre Londres, no terceiro dia decidimos conhecer as atrações mais afastadas da cidade, desde o Notting Hill, passando pelo Hyde ParkMuseu de Cera Madame Tussauds até Camden Town.

Comece o dia cedo pelo Museu de Cera Madame Tussauds para garantir menor fila e melhores fotos, sobretudo se for usar o benefício 2FOR1 (veja mais no post de Londres), uma vez que não é possível a compra com antecedência. O horário de abertura varia conforme o dia e pode ser conferido no site oficial. A estação de metrô mais próxima é a Baker Street e o tempo médio para visitação é em torno de 2 horas. O trabalho é fantástico e super atualizado, sendo uma atração imperdível! Existem filiais em algumas cidades ao redor do mundo, entretanto nenhum é tão grande e histórico quanto o de Londres!

Marie Tussaud foi uma francesa que viveu entre 1761 e 1850, tendo aprendido a arte da cera ainda criança com o médico suíço Philippe Curtius, para quem sua mãe trabalhava como governanta. Durante sua vida fez esculturas de grandes nomes como Voltaire, Rousseau e Benjamin Franklin, tendo participado ativamente na Revolução Francesa com suas “máscaras da morte”, esculturas das cabeças dos executados durante o movimento! No início do século XIX percorreu a Grã-Bretanha e Irlanda exibindo seu trabalho até que na década de 1830 se instalou na Baker Street, abrindo seu museu. Inicialmente a exposição era voltada para vítimas e assassinos da Revolução Francesa, mas atualmente possui estátuas de celebridades, personagens históricos, atletas e políticos importantes.

Madame Tussauds - Londres - InglaterraMorgan Freeman

Madame Tussauds - Londres - InglaterraChaplin

Madame Tussauds - Londres - InglaterraFamília Real

Atrás do Madame Tussauds está o Regent’s Park, um lindo parque inaugurado em 1835. Infelizmente a chuva não deu muita trégua e seguimos para Camden Town de metrô (estação Camden Town). No entanto, se o tempo estiver bom, recomendamos fazer o trajeto cortando o parque (cerca de 4 km a pé).

Camden Town é uma região de Londres famosa por ser extremamente eclética pela gastronomia de várias origens, lojas alternativas, apresentações de música nas ruas e o autêntico street market, com direito às pechinchas e negociações para agradar ambos os lados. Para os turistas, é um dos melhores lugares para comprar lembrancinhas. Pelas fotos, já é possível perceber como é uma área distinta do resto da cidade!

Camden Town - Londres - InglaterraCamden Town

Camden Town - Londres - InglaterraLojas peculiares

Camden Market - Londres - InglaterraThe Camden Market que vende de tudo um pouco

De volta ao metrô, continue até a estação Notting Hill Gate para um maravilhoso passeio pelo bairro eternizado no filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant. Além da própria Notting Hill Gate, a Pembridge Rd e a Portobello Rd devem fazer parte do trajeto. No entanto, o melhor passeio é desbravar e se perder nas agradáveis e coloridas ruas da região que parece ter parado no tempo, lembrando pequenas cidades do interior do país.

Dica: a visita aos sábados é ainda melhor, pois a feira do bairro fervilha, repleta de antiguidades, comidinhas e os mais variados itens.

Notting Hill - Londres - Inglaterra

Retorne para a Notting Hill Gate e siga pouco mais de 500 metros até uma das pontas do Hyde Park, um dos maiores parques urbanos do mundo. Criado em 1536 por Henry III para a caça privativa, foi aberto ao público apenas em 1637. Fisicamente contíguos, mas separados desde 1728 por uma grade, estão os Kensington Gardens, jardins do Palácio de Kensington. Parte do palácio pode ser visitada.

Infelizmente a chuva atrapalhou mais uma vez e não foi possível desfrutar muito das belas áreas verdes. No entanto, reserve algumas horas para se distrair pelos jardins e lagos do “Central Park” londrino.

Hyde Park - Londres - InglaterraHyde Park

Hyde Park - Londres - InglaterraRound Pound

Kensington Gardens - Hyde Park - Londres - InglaterraKensington Palace & Gardens

Com a chuva, aproveitamos para retornar à National Gallery e terminamos o dia no agradável The Nags Head Pub (10 James Street), ansiosos para conhecer a London Tower no dia seguinte (veja aqui).

Pub - Londres - Inglaterra

Pub - Londres - InglaterraBeef & Rioja Pie e Beef Burger, com um chopp indicado pela atendente

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking ou aluguel de carros no RentalCars. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!


Precisa de orientação para montar um roteiro inesquecível pela Inglaterra (ou Reino Unido)? Quer ajuda em reservas de hotéis, aluguel de carros, passagens de avião, ônibus ou trem? Quer montar um roteiro 100% personalizado e tornar sua viagem inesquecível? Visite nossa página de Roteiros Personalizados ou deixe sua mensagem abaixo.

Gostou do post? Compartilhe!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 29 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Reprodução ou cópia não autorizada!