You dont have javascript enabled! Please enable it! Hardangerfjord & Vøringsfossen: Passeio 1 dia – Roteiros Inesquecíveis

Navegando no Hardangerfjord até a Vøringsfossen

Conforme explicamos no post sobre os fiordes da Noruega, no segundo dia em Bergen fizemos um passeio pelo Hardangerfjord (com passagem pela Vøringsfossen), o segundo maior fiorde da Noruega e o quarto do mundo, com 179 quilômetros de extensão.

Quando visitar o Hardanger?

Entre maio e setembro. Nossa recomendação é estar na região em dias de semana no período de maio, início de junho ou de setembro, quando existem menos turistas e o contato com a natureza é mais intenso.

Como realizar o passeio e onde adquirir?

Explicamos detalhadamente em Fiordes da Noruega: Tudo o que você precisa saber.

Como é o passeio?

Existem algumas combinações possíveis, inclusive para os que desejam conhecer a Trolltunga (ou Língua do Troll), uma pedra projetada da montanha sobre o fiorde. No entanto, o esqueleto do passeio tem a duração de um dia, geralmente consistindo de um bate e volta a partir de Bergen. Partimos de trem até Voss (1 hora), seguindo de ônibus em uma linda estrada até Ulvik (1 hora), com uma pequena parada para conhecer a cachoeira Skjervsfossen.

Skjervsfossen - Noruega
Skjervsfossen
Hardangerfjord - Noruega
Estrada Voss-Ulvik
Hardangerfjord - Noruega
Estrada Voss-Ulvik
Ulvik - Noruega
Ulvik
Hardangerfjord - Noruega
Hardangerfjord em Ulvik

De Ulvik partimos em um confortável catamarã até Eidfjord (30 minutos) pelo Hardangerfjord antes de ingressar novamente em um ônibus em direção ao Hardangervidda Nature Centre, um pequeno museu sobre a flora e fauna da região. Nada de especial!

Hardangerfjord - Noruega
Hardangerfjord
Hardangerfjord - Noruega
Hardangerfjord
Hardangervidda - Noruega
Entrada do museu
Hardangervidda - Noruega
Animais representando a fauna
Hardangervidda - Noruega
Bela paisagem no entorno

De volta ao ônibus subimos até a incrível Vøringsfossen, uma cachoeira com queda de 182 metros, considerada uma das atrações mais visitadas da Noruega. Ao lado do mirante está o Fossli Hotel, inaugurado em 1891 com uma vista inacreditável! Observe que embora tenhamos visitado em maio, as paisagens não apenas estavam recobertas por neve, como nevou durante o passeio!

Voringsfossen - Noruega
Vøringsfossen
Voringsfossen - Noruega
Vale Måbødalen
Voringsfossen - Noruega
Pequenos povoados na região
Fossli Hotel - Noruega
Fossli Hotel

Retornamos até o Eidfjord e seguimos pelo Hardangerfjord de barco (2 horas) até Norheimsund, de onde partimos de ônibus de volta para Bergen (1h30).

Hardangerfjord - Noruega
Hardangerfjord
Hardangerfjord - Noruega
Hardangerfjord
Hardangerfjord - Noruega
Estrada Norheimsund-Bergen

Qual a nossa impressão do passeio?

Embora o tempo encoberto com períodos de chuva tenha prejudicado, é um passeio interessante com visita a lindas cachoeiras e um belo e gigantesco fiorde. Contudo, considerando toda a viagem, foi um dia cansativo e o que menos nos encantou e, se fossemos refazer o roteiro, sugeriríamos dois dias de aluguel do carro, incluindo as cachoeiras desse passeio no roteiro.

Gostou das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 35 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.