You dont have javascript enabled! Please enable it! Sognefjord: Alternativa no trajeto Bergen-Flam – Roteiros Inesquecíveis

De Bergen a Flam pelo Sognefjord, uma alternativa espetacular

Conforme explicamos no post sobre os fiordes da Noruega, na manhã do quarto dia em Bergen, partimos de catamarã pelo Sognefjord, o maior e mais profundo fiorde da Noruega e o segundo do mundo, com 205 quilômetros de extensão.

Quando visitar o Sognefjord?

Entre maio e setembro. Embora possa estar disponível no final de abril e início de outubro, os dias são muito curtos e a temperatura significativamente mais baixa e, portanto, não é nossa recomendação.

Como realizar o passeio, onde adquirir e qual o ponto de partida?

É possível adquirir o trecho diretamente no ponto de partida do passeio – no centro histórico de Bergen ao lado do Mercado de Peixes – ou combiná-lo com outros deslocamentos internos (foi o nosso caso!), incluindo pernoites em alguns destinos, conforme explicamos em Fiordes da Noruega: Tudo o que você precisa saber. No nosso caso, optamos por adquirir o Sognefjord in a nutshell, com um pernoite em Flam, antes de seguir para Oslo.

Há local para guardar os pertences, como as malas, durante o passeio?

Sim. Super seguro e tranquilo!

Qual a programação do passeio?

É uma navegação de aproximadamente 5 horas que tem início no arquipélago próximo a Bergen e continua pelo gigantesco Sognefjord, passando por pitorescas vilas, como Aurland, BalestrandSollibotn e Undredal, e lindas cachoeiras até chegar em Flam.

Barco - Sognefjord - Noruega
Barco – Exterior
Barco - Sognefjord - Noruega
Barco – Interior
Sognefjord - Noruega
Arquipélago próximo a Bergen
Sognefjord - Noruega
Arquipélago próximo a Bergen
Sognefjord - Noruega
Cachoeira no trajeto
Sognefjord - Noruega
Cachoeira no trajeto
Sognefjord - Noruega
Sognefjord – Azul Cristalino
Sognefjord - Noruega
Sognefjord
Sognefjord - Noruega
Sognefjord
Sognefjord - Noruega
Minúsculas vilas no trajeto
Aurland - Sognefjord - Noruega
Aurland
Balestrand - Sognefjord - Noruega
Balestrand
Sollibotn - Sognefjord - Noruega
Sollibotn
Undredal - Sognefjord - Noruega
Undredal

Qual foi a nossa impressão do passeio?

Amamos. Foi uma ótima alternativa para o trajeto Bergen-Flam, com uma duração aceitável (pouco menos do dobro!) em relação às opções de carro, trem ou ônibus, mas com a vantagem de conhecer o chamado “rei dos fiordes”, além dos pequenos vilarejos às margens do Sognefjord. Como se não bastasse, o horário de chegada permite fazer dois passeios em Flam, conforme descrevemos no post “A encantadora Flam – mais do que uma ferrovia e um fiorde“.

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 35 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.

2 Resultados

  1. Sonia disse:

    Bom dia

    Que fotos lindas…
    Sabem se é possivel fazer este passeio sem dormir em Flam?

    obrigada
    Sónia

    • Equipe Roteiros Inesquecíveis disse:

      Olá Sonia.
      Muito obrigado!
      É possível fazer sim e nossa sugestão seria fazer no trajeto entre Bergen e Oslo (seguindo o nosso próprio roteiro sem o pernoite em Flam) para evitar passar o dia inteiro navegando e a volta ser exatamente o trajeto da ida.
      Qualquer dúvida seguimos à disposição.