You dont have javascript enabled! Please enable it! Restaurante Lua Cheia em Itacaré – Roteiros Inesquecíveis

Restaurante Lua Cheia, uma agradável opção em Itacaré

Já estivemos com nossos pais em Salvador e em diversas cidades do interior da Bahia, mas como nosso objetivo era distinto anteriormente, as fotos não nos permitem elaborar os roteiros da maneira proposta quando idealizamos o blog. No entanto, um de nossos próximos destinos baianos será Itacaré e, por isso, começamos a montar o roteiro. Embora compartilhemos apenas lugares onde estivemos pessoalmente, nos deparamos com o restaurante Lua Cheia em Itacaré, cujos donos são pessoas bem próximas que proporcionaram refeições inesquecíveis e memoráveis em Brasília, decidimos deixar nossa sugestão aqui.

Esse agradável e familiar restaurante, com localização privilegiada, situado bem próximo às principais pousadas da região (Praça Santos Dumont, 51), possui um espaço para crianças e conta com um jardim gracioso, em homenagem aos pais de um dos donos. O menu agrada todos os gostos, com opções veganas – moqueca de banana-da-terra -, caipirinhas deliciosas (de cachaça artesanal ou vodka importada!) e pratos regionais como a casquinha de siri e o camarão empanado na tapioca de entrada e o xinxim, prato principal preparado com camarão seco, amendoim, castanha de caju, gengibre, temperos regionais ou o filé de peixe grelhado no molho de moqueca com purê de banana, ambos acompanhados de arroz de coco ou coentro.

  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Restaurante Lua Cheia
  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Aperitivo: Caipirinha de Cachaça Artesanal
  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Entrada: Casquinha de Siri
  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Entrada: Camarão empanado na tapioca
  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Prato principal: Filé de peixe grelhado no molho de moqueca com purê de banana-da-terra acompanhado de arroz de coco
  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Prato Principal: Moqueca vegana de banana-da-terra com arroz de coco
  • Restaurante Lua Cheia - Itacare - Bahia
    Prato Principal: Xinxim de Camarão com arroz de coco

Nota: Conforme nossa política descrita na página de parceiros, nossas viagens e experiências gastronômicas são financiadas com recursos próprios, salvo se descrito claramente o contrário no conteúdo da publicação e, nestes casos, o pré-requisito é a liberdade no relato. Portanto, todas as opiniões são isentas de qualquer ganho direto ou indireto, garantindo transparência e veracidade da real experiência vivenciada.

Gostou das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Thiago Carvalho

Carioca, casado, 35 anos, médico, amante da natureza e apaixonado por viagem, de Itaipava no fim de semana ao Bungee Jumping na Nova Zelândia. Volta de uma viagem com o roteiro pronto para a próxima.

8 Resultados

  1. Fernando disse:

    Conheço o restaurante Lua Cheia e foi um dos melhores restaurantes que já conheci no Brasil!!! Comidas maravilhosas os drinks são da melhor qualidade!!! Os donos estão sempre presentes na casa fazendo a diferença!!! Atendimento maravilhoso e o preço super em
    Conta!!! RECOMENDO!!!!!

  2. Belmiro Teles disse:

    Estive no Restaurante Lua Cheia em Itacaré-BA, alto nível!?
    Filé de Badejo sensacional,
    Camarão VG internacional,
    Filé suculento especial!
    Casal Piva e Dri sem igual?

  3. Ronaldo disse:

    Adorei o Restaurante, comida maravilhosa, atendimento nota 1000, vale muito a pena conhecer!

  4. Ozório Couto disse:

    Não fui ainda. Gostaria de ir. Deu água na boca. Abriu meu apetite. E vou, na oportunidade, no Lua Cheia, se Deus quiser. Aleluia. Vou recomendar aos amigos. Viva o Piva e Dri! Viva a Bahia!