You dont have javascript enabled! Please enable it! Templo Budista Chadud Gonpa Khadro Ling – Roteiros Inesquecíveis

Serra Gaúcha: Visita ao Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling

Conforme explicamos no post da Serra Gaúcha, no caminho para Gramado via Taquara, a partir de Porto Alegre, fica uma pequena cidade chamada Três Coroas que abriga um belíssimo templo budista tibetano – o Templo Chagdud Gonpa Khadro Ling.

Quando ir ao Templo?

Os horários e dias de visitação podem ser conferidos no site do templo. O templo possui algumas áreas abertas e, portanto, um dia chuvoso pode atrapalhar a visita!

Quanto tempo dura a visita ao Templo?

Dependerá de cada um, mas entre 1h30 e 2h.

Como chegar no Templo?

O templo fica na cidade de Três Coroas, a 25km (30 minutos) de Gramado. Como fica na estrada para Porto Alegre, se possível, passe na ida ou na volta, para ganhar o tempo de deslocamento (1h ida e volta). Chegando à Três Coroas, ainda na estrada, siga as placas. Em suma, conforme orientações do próprio site do templo e considerando a chegada a partir de Porto Alegre, dobre à direita no primeiro trevo de Três Coroas e siga para o bairro Águas Brancas. Continue por 7km em uma estrada de terra, sempre virando à esquerda nas bifurcações.

O que visitar?

Localizado no alto de uma montanha, com uma vista cinematográfica para o vale, é um centro de retiro e meditação, voltado para a prática do budismo tibetano, onde vivem cerca de 50 pessoas. A visitação a grande parte do complexo é livre e gratuita (é mantido com doações voluntárias!), exigindo-se apenas o respeito e o silêncio. As fotografias são permitidas na área externa e proibidas dentro do templo! A experiência é mágica, única, incrível e diferente: permite conhecer um pouco dessa religião (ou filosofia!) milenar.

Khadro Ling significa morada das dançarinas do céu, e as cores e detalhes de cada ornamento possuem um significado particular. O templo, chamado de la kang, possui murais, estátuas e trechos da história do Buda Shakiamuni. Para ingressar, deve-se retirar os sapatos e deixá-los na porta. À esquerda ficam as Estupas (representam as qualidades da mente iluminada), as Rodas de Oração (cilindros com mantras que giram e espalham bênçãos pela região) e as estátuas do Buda Akshobia e do Guru Rinpoche.

Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Área das moradias
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Buda Akshobia
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Guru Rinpoche
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Templo la kang
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Dentro desse prédio amarelo, ficam as Rodas de Oração
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Estupas
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Cuidado com os pequenos seres vivos, representado neste objeto para proteger o trajeto das formigas
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Bela vista do vale
Templo Budista - Gramado - Serra Gaucha
Bela vista do vale

Não há lanchonete, apenas uma loja com alguns produtos e livros relacionados ao budismo, onde são vendidas bebidas.

Para ver mais dicas, passeios, cidades e atrações da Serra Gaúcha, visite o post “Serra Gaúcha: Roteiro de viagem de 4 a 7 dias“.

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 35 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.

2 Resultados

  1. Luciana disse:

    Gostei do roteiro