You dont have javascript enabled! Please enable it!

Dicas e Roteiros de Viagem pela Hungria

A Hungria é um pequeno país na Europa Central que faz fronteira com Eslováquia, Áustria, Eslovênia, Croácia, Sérvia, Romênia e Ucrânia. Em seus mais de 1000 anos de história, foi palco de inúmeras batalhas até a formação do Império Austro-Húngaro que durou até a 1ª Guerra Mundial, quando perdeu mais de 70% de seu território. Nas décadas seguintes, com a derrota na 2ª Guerra Mundial, o país sofreu inúmeros danos e tornou-se estado-satélite da União Soviética até 1989. Desde então, adotou a república parlamentarista, crescendo significativamente, o que permitiu tornar-se um país de alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Mapa - Hungria
Fonte: WorldMapFinder

A Hungria faz parte da União Europeia desde 2004. No entanto, ainda mantém sua própria moeda, o forint húngaro. Assim como nos demais países da União Europeia, não existe necessidade de visto para permanência menor do que 90 dias nem vacinação obrigatória para brasileiros. Na gastronomia, destacam-se pratos picantes como o gulyás (ou goulash), os salames e as frituras da carne de porco. Não deixe de provar a Pálinka, um destilado típico do país.

Possui uma população próxima de 10 milhões de habitantes, com mais 1,5 milhões em Budapeste, a maior cidade e capital do país. O idioma oficial é o húngaro e o fuso horário é de mais 4 horas em relação a Brasília, variando conforme o horário de verão. O clima é continental com inverno frio e alta chance de neve (média de -3ºC) e verão ameno, com possibilidade de temporais episódicos (média de 22ºC).

Pelo tamanho e proximidade com seus vizinhos, a visita a esse país geralmente ocorre dentro de outro roteiro pelo Leste Europeu, principalmente em uma viagem pela Áustria, Eslováquia ou República Tcheca. Dessa forma, o deslocamento pode ser de carro, trem, ônibus ou avião, não existindo voos diretos a partir do Brasil.

Tivemos a oportunidade de visitar a Hungria em 2011 durante uma viagem pela Europa, quando fizemos Viena, Bratislava e Budapeste:

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Thiago Carvalho

Carioca, casado, 34 anos, médico, amante da natureza e apaixonado por viagem, de Itaipava no fim de semana ao Bungee Jumping na Nova Zelândia. Volta de uma viagem com o roteiro pronto para a próxima.

error: Alerta: Conteúdo Protegido!