Maceió: Um roteiro de 5 a 10 dias pela cidade e praias do litoral sul e norte

Maceio - AlagoasConforme explicamos no post de AlagoasMaceió é sua capital e cidade mais populosa, com mais de 1 milhão de habitantes, sendo a principal base para conhecer o estado. Fundada em 5 de dezembro de 1815, é conhecida como o caribe brasileiro pelas praias de águas cristalinas. Contudo, assim como as demais capitais brasileiras, vive um período de maior violência, sendo recomendada atenção nos deslocamentos, sobretudo à noite e em regiões menos turísticas.

Como chegar, quando visitar e como fazer os passeios em Maceió?
Veja tudo que precisa saber no post de Alagoas.

Quanto tempo ficar em Maceió?
O tempo mínimo recomendado para visitar as principais praias urbanas, centro histórico e praias do litoral norte e sul é de 5 dias. No entanto, é possível esticar para até sete dias se desejar permanecer um dia inteiro em cada praia dos diferentes destinos.

Onde comer em Maceió?
Onde Comer - Maceio - Alagoas

Em nossos dias pela cidade, tivemos a oportunidade de experimentar alguns excelentes restaurantes e criamos um post com as fotos dos pratos e sugestões.

Onde se hospedar em Maceió?
Existem inúmeros hotéis na cidade (veja todos aqui), mas recomendamos ficar na orla (ou nas paralelas e transversais!) entre a Feira de Artesanato da Pajuçara e a curva de Ponta Verde, onde existe um grande movimento de turistas e moradores locais, garantindo maior segurança, mesmo à noite.

Ficamos hospedados no Hotel Meridiano, na orla da Pajuçara, um pouco antes da Feira de Artesanato. A infraestrutura do hotel é fantástica, com quartos amplos, modernos e confortáveis, uma excelente área de lazer e ótima garagem. No entanto, o atendimento foi péssimo e o café da manhã ficou muito aquém do esperado, sobretudo para um hotel desse padrão (cinco estrelas).

Meridiano - Maceio - AlagoasÁrea de lazer

Outras sugestões são: os cinco estrelas Best Western Premier e Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA (bem mais distante), os quatro estrelas Hotel Brisa Tower (mais distante), Tropicalis Palms, Mar Hotel e San Marino Suite Hotel ou três estrelas Ritz Coralli HotelHoliday Inn ExpressHotel CostamarTropicalis Slim e Amenit Hotel.

O Roteiro Resumido
Chegamos em Maceió à noite, após termos visitado o sul do estado e passamos mais quatro dias completos na cidade e um a caminho de Maragogi pelo litoral norte. Portanto, sugerimos um roteiro de cinco dias para conhecer as praias urbanas, centro histórico, litoral norte e sul (clique nos links/fotos para o roteiro completo do dia):

Centro Historico - Maceio - Alagoas Dia 1: Centro histórico e às praias urbanas (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca)
Gunga - Maceio - Alagoas Dias 2 e 3: Litoral Sul – Dunas de Marapé & Praia do Francês / Praia do Gunga & Barra de São Miguel
Carro Quebrado - Maceio - Alagoas Dias 4 e 5: Litoral Norte – Ipioca, Pratagy & Sereia / Paripueira & Carro Quebrado

Tem mais tempo e deseja fazer outros passeios pelo estado? Veja abaixo algumas sugestões:

Sao Miguel dos Milagres - Alagoas Dia 6: São Miguel dos Milagres: o paraíso é aqui!
Maragogi - Alagoas Dia 7: Um dia nas piscinas naturais de Maragogi
Foz do Sao Francisco - Alagoas Dia 8: Foz do São Francisco e a histórica cidade de Penedo em um dia
Piranhas - Alagoas Dias 9 e 10: Cânions do rio São Francisco, Rota do Cangaço e Piranhas

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking ou aluguel de carros no RentalCars. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!


Precisa de orientação para montar um roteiro inesquecível pela região de Alagoas? Quer ajuda em reservas de hotéis, passagens de avião, ônibus ou aluguel de carros? Quer montar um roteiro 100% personalizado e tornar sua viagem inesquecível? Visite nossa página de Roteiros Personalizados ou deixe sua mensagem abaixo.

Gostou do post? Compartilhe!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 29 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. tikdeviagem disse:

    QUE MÁXIMO! Fiquei no mesmo hotel que vocês, é maravilhoso né?! eu adorei! Não fui à Maceió em uma boa época, fui em junho e só choveu, aproveitei 1 dia de sol só, depois só praia com tempo nublado.

  2. Que post maravilhosoooo!
    E sabe o que é mais legal? Quem quando estivemos em Maceió nós fizemos exatamente esse roteiro. Inclusive a parte de Piranhas e os Cânions do São Francisco.
    Amamos Maceió! Não perde em nada para as praias do Caribe.
    Né?
    Bjos

  3. Nunca fui à Maceió, adorei as dicas, bem completinho o roteiro… Super útil para a próxima trip! 😀

  4. Só fiquei com ainda mais vontade de conhecer Maceio!
    Conheço tão pouco o nordeste!!
    Valeu pelas dicas, lembrarei do seu roteiro e consultarei novamente quando for…
    Abraço

  5. viajei_compartilhei disse:

    Muito legal. Não conheço Maceió, aguardando os próximos posts. Grande abraço.

  6. Maceió é lindeza, né? Achei bem completo o post e fiquei encantada com a área de lazer do hotel. Pena que vocês não tiveram uma boa experiencia com o serviço e o café (que pra mim tem peso 2 na avaliação, rs). Gosto quando encontramo opiniões sinceras e críticas. Traz confiança. 🙂

  7. Gostei da sugestão de roteiro de vocês! Bem dividido e sem corre-corre. Uma pena apenas esse lance do atendimento do hotel… parece ser um hotel tão maneiro, né? Espero que eles melhorem! Parabéns pelo post!

  8. Trip A Doiss disse:

    Adoramos Maceió, estivemos em 2014 ficamos 8 dias porém fizemos os passeios clássicos da cidade. Queremos retornar em breve e explorar mais.
    Adoramos as dicas !!
    Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió …

  9. Fabrício Eduardo disse:

    Boa tarde!
    Estou planejando 10 dias das minhas férias em Alagoas, sendo 3 deles em Maragogi. Com exceção do Salinas de Maragogi, não reservei nada de acomodação e nem comprei qualquer passeio. Gostaria de saber qual a sugestão em termos de acomodação para os demais 7 dias. Deveria dormir sempre próximo ao destino ou é mais viável ficar em uma única base e comprar passeios saindo do hotel todos os dias?
    Obrigado pela atenção

    • Boa noite Fabricio Eduardo,
      Depende bastante se desejam ou não conhecer o litoral sul e o interior – Piranhas – do estado.
      Caso optem por ficar apenas pelo litoral, nossa sugestão é se hospedar 3 dias em São Miguel dos Milagres e o restante em Maceió, fazendo passeios a partir da cidade, sobretudo se estiverem de carro.
      Qualquer dúvida seguimos à disposição.

  10. Paulo Roberto Ribeiro disse:

    Olá, boa tarde !! De longe, o melhor roteiro que eu consegui pesquisar na internet. Algumas dúvidas: pretendo ir para maceio em abr´18, compensa ir nessa época? Para seguir o roteiro de 10 dias que vocês fizeram, compensa alugar carro.
    Desde já agradeço.
    Abs,
    Paulo.

    • Boa noite Paulo.
      Antes de tudo agradecemos de coração pela mensagem! Ficamos felizes que tenha gostado da sugestão de roteiro.
      Certamente é necessário um carro, não apenas para reduzir os custos, mas permitir flexibilidade suficiente para encaixar alguns deslocamentos e passeios! Quanto à época, abril é um mês com maior chance de chuvas. Portanto, se puder antecipar a viagem, os riscos cairão substancialmente.
      Esperamos tê-lo ajudado e ficamos à disposição para qualquer outra dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Reprodução ou cópia não autorizada!