Um bate e volta ao Castelo de Windsor

Conforme explicado no post sobre a Inglaterra, um dos destinos de nossa viagem foi o Castelo de Windsor. Reservamos uma tarde de Londres para conhecê-lo. Construído no final do século XI com o objetivo de defender Londres, é considerado o maior e mais antigo castelo ainda habitado do mundo, funcionando como uma das residências oficiais da monarquia britânica há mais de 900 anos. Sua capela (St George) é a casa espiritual da “Order of the Garter“, a mais antiga ordem de cavalaria do mundo, fundada em 1348 pelo rei Edward III.

Qual a melhor época para visitar Windsor?
O ideal é evitar finais de semana, férias e feriados, quando o número de visitantes aumenta consideravelmente. Além disso, opte pelas estações mais amenas – primavera ou verão -, para dias mais claros e visitação dos coloridos jardins, ou seja, sugerimos a visitação entre abril e a primeira quinzena de junho ou entre a segunda quinzena de agosto e setembro. Contudo, algumas áreas podem estar restritas conforme o período do ano. Vale consultar o site oficial.

Qual o horário de funcionamento e preço para a visitação de Windsor?
Veja as informações atualizadas no site oficial.

Quanto tempo leva o passeio para Windsor?
Considerando o deslocamento e a visitação, sugerimos reservar um turno – manhã ou tarde – para conhecê-lo, ou seja, cerca de 5 horas. Se estiver com tempo, considere uma refeição ou lanche em um dos charmosos restaurantes bem em frente ao castelo.

Como chegar em Windsor?
Existem três opções:

  • Carro (alugue aqui): uma alternativa se estiver com o carro alugado, antes ou depois de visitar Londres. São apenas 35 km pela M4.
  • Excursão: diversas agências de turismo londrinas realizam excursões para Windsor (bate e volta).
  • Trem: a mais prática e barata. A estação de trem de Windsor fica a 5 minutos a pé da entrada do castelo, com saídas horárias a partir da estação de Paddington ou Waterloo, em Londres. Os trens partem a cada 30 minutos.

O Roteiro
Compramos a passagem de trem na estação de Waterloo, aguardando apenas o próximo trem. Em pouco menos de 1 hora após, chegamos à estação de Windsor & Eaton Riverside. A caminhada é muito agradável: de um lado a bela e conservada muralha e do outro charmosos restaurantes e lojas.

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraMuralhas

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraMuralhas

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraSubida para entrada

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraIngressando

O passeio inclui a visitação ao pátio interno, a alguns cômodos do palácio, ao museu com exposição das louças da monarquia e à fantástica casa de bonecas da Rainha Mary, construída entre 1921 e 1924. Remodelado no século XIX e restaurado após o fogo de 1992 que atingiu mais de 100 quartos, o palácio é outro espetáculo à parte, com destaque para a mesa que acomoda até 160 pessoas simultaneamente. Infelizmente, é proibido fotografar em todas as áreas internas do castelo.

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraPróximo à entrada

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraPátio interno

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraEntrada para o pátio do palácio

Castelo de Windsor - Londres - InglaterraPalácio

Não deixe de conferir a “capela” de St. George, uma imensa e linda igreja em estilo gótico, com missas mais de uma vez por dia. Não deixe de notar os detalhes referentes à Order of the Garter, como explicamos no início do post.

Castelo de Windsor - Londres - Inglaterra“Capela” de St. George

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking ou aluguel de carros no RentalCars. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!


Precisa de orientação para montar um roteiro inesquecível pela Inglaterra (ou Reino Unido)? Quer ajuda em reservas de hotéis, aluguel de carros, passagens de avião, ônibus ou trem? Quer montar um roteiro 100% personalizado e tornar sua viagem inesquecível? Visite nossa página de Roteiros Personalizados ou deixe sua mensagem abaixo.

Gostou do post? Compartilhe!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 29 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Reprodução ou cópia não autorizada!