Nova York: Museu de História Natural & MET
Conforme explicamos no post de Nova York, no terceiro dia aproveitamos o dia nublado e visitamos o Museu Americano de História Natural e o MET (Metropolitam Museu of Art), ambos abertos diariamente (na sexta-feira e sábado o MET vai até 21h). Os museus são fantásticos e recomendamos pelo menos meio dia em cada um. Fomos a pé, mas se preferir ir de metrô, desça na estação 81st da linha B ou C para o Museu de História Natural ou na 86th das linhas 4, 5 ou 6 para o MET. A caminhada entre eles é curta por dentro do Central Park: 1,5km.
Saímos do hotel e caminhamos pela 8th Ave, passando pelo Columbus Circle, uma grande e movimentada rotatória com uma estátua de Cristóvão Colombo e de onde todas as distâncias oficiais de Nova York são mensuradas.
Mais à frente avistamos o Lincoln Center, um complexo de prédios que recebe espetáculos de jazz, ópera, ballet e música clássica.
Pouco mais de 1km adiante chegamos na nossa primeira parada: o Museu Americano de História Natural. Compramos o CityPass C6 (veja os detalhes de cada um dos passes no post de introdução de Nova York) e passeamos por todas as galerias. A perfeição é inacreditável e pode ser percebida nas fotos, onde os animais parecem ser pinturas! Fundado no final do século XIX, recebe quase 5 milhões de visitantes por ano e possui um acervo de mais de 30 milhões de espécimes. As galerias que mais gostamos foram as dos dinossauros e da vida marinha! Nossa visita durou um pouco mais de 4 horas.
Encantados, atravessamos o Central Park em direção ao MET. O valor da entrada do museu é a critério do visitante, mas existe um valor recomendado. No nosso caso, usamos o voucher do CityPass. Fundado em 1880, o próprio museu já é uma obra de arte e permite uma viagem por mais de 5 mil anos de cultura pelas diversas civilizações e épocas. Alguns dos destaques são a ala do Egito, sobretudo o templo, e as obras de Van Gogh, Rembrandt, Rafael, Monet, Manet, Picasso, El Greco… Assim como os principais museus do mundo, alguns dias seriam necessários para uma visita adequada. Dessa forma, sugerimos visitar o site e definir as alas e obras que mais despertam seu interesse!
No fim da visita, não esqueça de subir no Roof Garden para uma maravilhosa e única vista do Central Park! Os drinks são ótimos!
Saímos com o fechamento do museu, fizemos um breve lanche na hamburgueria Five Guys (veja nossa experiência em Onde Comer em Nova York), passamos no hotel e fomos ver ao musical Wicked. Adoramos! Super divertido!
Depois jantamos no japonês Nobu 57th conforme contamos no post “Nova York: Onde comer?“. No dia seguinte andamos muito desde o Meatpacking District, com passagem por Chelsea, West & Greenwich Village, Empire State, até terminarmos na sede da ONU em Midtown.
Para ver mais dicas, passeios e atrações de Nova York, visite o post “Nova York: Uma semana na Big Apple“.
Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!