You dont have javascript enabled! Please enable it! Passeios na Jamaica: Um Roteiro de Viagem – Roteiros Inesquecíveis

Passeando pela Jamaica

Passeios na Jamaica

Inicialmente tínhamos planejado, além dos passeios abaixo duas pequenas viagens: uma para Negril e Montego Bay e outra para Port Antonio, Frenchman’s Cove e Blue Lagoon. No entanto, como explicamos no post sobre a Jamaica e sobre o resort, perdemos um dia com o atraso no voo e o extravio das malas e o hotel nos encantou e entreteve mais que o esperado. Por isso, deixamos para outra oportunidade. Afinal, estávamos em lua de mel e não queríamos nada muito corrido!

Fizemos, além dos esportes aquáticos no próprio hotel, três passeios: Dunn’s River Falls, Dolphin Cove e Bamboo River Rafting. Embora fosse baixa temporada, contratamos todos eles pelo hotel durante a reserva ainda no Brasil para ficarem distribuídos ao longo dos dias – os preços eram um pouco mais caros que por outras agências. Em alta temporada isso é fundamental, pois há maior volume de hóspedes em todos os hotéis da ilha – muitos vêm de outras cidades para fazê-los – e os que chegam em cruzeiros. Além desses passeios, ainda existem outros oferecidos de bicicleta, descida de boia pelo rio, cavalgadas, quadriciclos e arvorismo.

Dunn’s River Falls

Dunn River Falls - Passeios - Jamaica

Se tiver que escolher um passeio, escolha esse! Único e diferente de tudo que já fizemos.

Dunn’s River Falls fica localizada a poucos minutos de carro do centro de Ocho Rios. É uma cachoeira de cerca de 200 metros de altura com inúmeras quedas que esculpem degraus por onde você escala do mar até o topo – com a ajuda de um guia e de mãos dadas com os outros integrantes – com direito a inúmeros e deliciosos mergulhos ao longo do caminho. O aluguel ou compra de uns sapatinhos de escalada é mandatória. Super indicamos a compra se você curte ecoturismo e mergulho em cachoeiras. Já usamos em várias outras oportunidades e poupou vários machucados e arranhões! Na saída tem uma feirinha de artesanato, mas achamos cara e os vendedores “forçam” os produtos. 

Um fato curioso é que muitos visitantes perdem pequenos itens, como bonés e óculos, e alguns moradores ficam na base, “recuperando” esses objetos com base no princípio de que “achado não é roubado”. Para evitar esses problemas, deixe tudo nos guarda-volumes disponíveis no parque.

PS: só temos essa foto de recordação porque Thiago resolveu não confiar no guia (podem confiar) com medo de molhar a câmera. Resultado: ficamos sem foto e sem câmera (quem molhou foi ele). Mas se quiser ter uma ideia visual de como funciona, visite o site do parque.

Dolphin Cove

Esse parque em frente ao Dunn’s River Falls vale sobretudo para quem quiser nadar com golfinhos. Como eu nunca tinha nadado arrastei Thiago comigo, que já tinha feito. O parque é grande e tem inúmeras pequenas atrações, como show com tubarões (detestamos!), contato com pássaros e cobras e uma praia para relaxar. No entanto, o ponto alto, como o nome do local já sinaliza são os golfinhos. Existem várias opções: apenas assistir, nadar ou “treinar”. Optamos por nadar e foi super divertido, embora tenha ficado um pouco receosa (besteira minha porque é super seguro).

Dolphin Cove - Passeios - Jamaica
Dolphin Cove - Passeios - Jamaica
Dolphin Cove - Passeios - Jamaica
Dolphin Cove - Passeios - Jamaica
Dolphin Cove - Passeios - Jamaica

Bamboo River Rafting

É imperdível e único na Jamaica! Para chegar ao Martha Bree River é preciso percorrer mais de 1h30 de carro, mas vale o deslocamento. Embora rafting traga a sensação de ser radical, o passeio é justamente o oposto: embarcamos em uma espécie de jangada super confortável de 10 metros de comprimento e por 30 minutos descemos tranquilamente o rio de águas verde-azuladas, enquanto desfruta-se de uma conversa com o simpático guia que vai mostrando e explicando detalhes da flora e fauna locais. No final, ainda pode “brincar de conduzir a jangada”!

Bamboo Rafting - Passeios - Jamaica
Bamboo Rafting - Passeios - Jamaica
Bamboo Rafting - Passeios - Jamaica

O que iríamos fazer?

1) Passeio de um dia (bate e volta), saindo de Ocho Rios cedinho e retornando à noite. Pode ser feito com uma das inúmeras agências locais ou alugando um carro – lembrar apenas que a mão é inglesa e as estradas estreitas.

  • Nine Miles: vila onde nasceu Bob Marley.
  • Montego Bay: localizada a 100km de Ocho Rios. Não tem grandes atrativos, destacando-se sobretudo por ótimos hotéis e resorts.
  • Negrilcidade no extremo oeste da ilha, localizada a 180km de Ocho Rios (80km de Montego Bay). Possui dois pontos altos:
    • 7-mile-beach: pouco mais de 10km de areia clarinha, águas que mais lembram uma lagoa e mar azul turquesa com hotéis fantásticos para quem for ficar mais de um dia ou optar por usar como base.
    • Cliffs: penhascos banhados pelo mar e de onde muitos saltam para um incrível e assustador mergulho. Também possui belos hotéis, com um charme totalmente diferente, pois não há areia, ou seja, parece que estamos em um transatlântico – lembra alguns hotéis do Mediterrâneo.
      • O pôr-do-sol do Rick’s Café após os saltos nos cliffs é um espetáculo à parte.

2) Mesmo esquema: bate e volta, saindo de Ocho Rios cedinho e retornando à noite.

  • Port Antonio: cidade no extremo leste, localizada a 100km de Ocho Rios. Os hotéis na região, para quem pretende ficar, são menos suntuosos.
    • Frenchman’s Cove: uma das praias mais lindas da Jamaica. É privativa e, portanto, paga-se uma pequena taxa (em torno de USD 10,00).
    • Blue Lagoon: “a” Lagoa Azul, do filme de Brooke Shields. Para quem não fez o bamboo rafting, aqui é um ótimo lugar para aproveitar.

Fica para nossa próxima visita!

Gostou do roteiro e das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!

Silvia Carvalho

Carioca, casada, 35 anos, médica, sempre com uma máquina fotográfica na bolsa, apaixonada por viajar e degustar as comidas típicas locais.

6 Resultados

  1. Adorei o post! A Jamaica sempre esteve na minha lista de desejos, agora então!?
    Me deu vontade de ir amanhã! hehehe

  2. Italo Filandro disse:

    Muito legal o post, dá mais vontade de ir agora. Silvia, você foi em Julho? Tenho como plano ir nesta época mas tenho receio por conta das chuvas. Como foi para vocês?

  3. Gabriela disse:

    Silvia, boa tarde, tudo bem?
    Eu e meu namorado estamos indo para a Jamaica no mês que vem… vamos ficar em Montego Bay, e estamos querendo fazer os mesmos passeios que vocês fizeram… Você sabe me informar se os passeios diretamente pelo hotel já é incluso o “transfer” do hotel até o local do passeio?

    Obrigada, e parabéns pelas dicas… que Deus abençoe vocês!!